Tudo mudou em apenas duas semanas! É quase o tempo à que já não escrevo por aqui qualquer coisa! Frequência de Teoria, seguida do exame de Sistemas em apenas quatro dias levaram-me a um "exilio" forçado longe da net e deste blog!! Mas já estou de volta!! E com muito para pôr em dia!!
Desde o meu último post, escrito após a derrota de Portugal contra a Grécia, até hoje
muita coisa mudou...
O país passou da desilusão à
euforia! Todas as críticas à Selecção foram esquecidas, as bandeiras crescem nas janelas, a esperança é cada vez maior em cada português! O país está em delírio (e tem razões para isso!)
Depois de uma exibição tremida contra a Rússia, o jogo contra a Espanha confirmou a garra deste grupo de jogadores! E sabe muito bem ganhar à Espanha... acho que toda a gente arranja uma boa razão para isso (ou 21!)!
Quanto ao jogo de ontem...
absolutamente fabuloso!!!
Vi o jogo no ecrã gigante da Praça D. João I (tal como o jogo com a Rússia, a Espanha teve que ser no da Cordoaria!!) com mais 8 mil pessoas! Que ambiente fabuloso!
Confesso que adoro ver futebol ao vivo (já tou com saudades da minha cadeira no Dragão!), adoro o ambiente, o espírito, a forma como se vive o futebol, a emoção, a adrenalina... é fabuloso, provavelmente uma das formas mais puras de expressar sentimentos, de ver as pessoas a viver emoções verdadeiras!
E como não tive hipóteses de ver qualquer dos jogos do Euro ao vivo, o mais próximo do ambiente de estádio que se pode arranjar é ver o jogo nos ecrãs (tal como vi a final da Taça Uefa e da Champions!)...
... e foi fantástico!!
O jogo foi electrizante... um dos mais emocionantes a que já assisti! Acho que perdi alguns anos de vida a ver este jogo!!
Mas no final valeu a pena! Parabéns a este grupo de jogadores que está a unir o país de uma forma nunca antes vista... e bem precisamos de alegrias!
Agora venha a Holanda ou a Suécia... dois países com adeptos muito simpáticos, sempre prontos a fazer a festa! E vai ser mesmo uma grande festa a meia final!
Dia 4, no Estádio da Luz, que sejamos nós a estar lá e a levantar a taça!
Força PORTUGAL!!!